5 erros que prejudicam seu site e que você pode evitar

Ter um site é algo muito vantajoso, principalmente nos dias atuais, nos quais a visibilidade é sinônimo de produtividade no mundo nos negócios; entretanto é necessário cuidar para que este site tenha algumas características importantes, sendo a otimização SEO uma delas. 

Também se percebe que são cometidos alguns erros na hora do desenvolvimento de um site e isso precisa ser evitado.

Elencaremos aqui a importância de ter um site e quais os erros que prejudicam seu site que impedem o uso produtivo e com excelência desta ferramenta.

A importância de se ter um site e a otimização em SEO

 A importância de se ter um site e a otimização em SEO

As empresas que querem adquirir visibilidade e otimizar as suas vendas precisam ter um site para se destacar da concorrência, bem como cuidar da sua Otimização SEO.

O Brasil é o país que tem apresentado o maior crescimento no que se diz respeito aos usuários de Internet, ultrapassando até mesmo dados dos Estados Unidos.

O Brasil já tem 116 milhões de usuários de internet, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Logo, possuir uma página na Internet tem sido indispensável, pois desde a comunicação com o cliente até o processo de fechamento de vendas se dá no meio online.

Observa-se também que os custos para se manter um site de qualidade são bem baixos, fomentando o aumento da interatividade e velocidade da informação, tornando um site uma ferramenta de marketing e vendas muito interessante.

Portanto pense em como desenvolver um projeto de site condizente com os objetivos de sua empresa e as necessidades de seus clientes.

Erros que devem ser evitados

  • Falta de otimização para o Google

A otimização de sites para o Google busca melhorar o devido acesso a este buscador, independente do que você deseja com seu site na internet.

Apresentar conteúdos e informações relevantes deixará seu site com muita visibilidade, podendo ser ranqueado para otimização de resultados.

  • Lentidão dos sites

Problemas de carregamento na página fazem com que os usuários a abandonem e busquem outra página.

Para tentar solucionar a lentidão em um site, o Google lançou uma ferramenta para os empreendedores que testa a velocidade de sites.

A ferramenta não é paga e ela mostra o tempo de carregamento da página classificando se o resultado é satisfatório ou não e estimando um percentual de visitantes que deixam de acessá-lo por conta da lentidão.

  • Sites sem contatos evidentes

Um site tem que ter as formas de contato com o empreendedor para que a comunicação com o cliente seja rápida e efetiva.

  • Conteúdo duplicado

Páginas com títulos e descrições idênticas podem ser interpretadas como conteúdo duplicado, gerando competição entre páginas de conteúdo diferente.

É visto como plágio e não só prejudica o resultado do artigo copiado como ainda prejudica o desempenho da sua página como um todo.

  • Design não responsivo

O design responsivo é uma sistemática de desenvolvimento do layout para que o site se adapte de acordo com a resolução em que ele está sendo visualizado, ou seja, o layout deve ser condizente com a página e conteúdo, independentemente do dispositivo que o usuário esteja usando.

Quando um site não harmoniza este layout, a página tende a ser má utilizada e consequentemente menos acessada.

Exagero na exibição de pop-ups

Publicidade é boa e o seu site precisa ter, entretanto, aplicada da forma errada, os anúncios publicitários e pop-ups podem irritar os usuários, aumentando sua taxa de rejeição e prejudicando a colocação nos rankings de busca.

A publicidade de vir de forma a não atrapalhar a leitura do conteúdo, podendo até mesmo poluir a página do leitor.

Este artigo possui alguns erros de otimização SEO que devem ser evitados para melhor otimização e um bom ranqueamento do seu site.

 As dicas foram úteis para você? Relate aqui. Boa leitura e até breve