Site para advogados, seu site moderno com as melhores tecnologias

Com tantos advogados se graduando todos os anos será que fica difícil sobreviver a concorrência desleal? A resposta é: claro que sim. Então como criar um site para advogados que se diferencie de tantos outros?

Sabendo disso podemos inserir que o marketing digital jurídico pode ser um aliado para que seu escritório de advocacia possa se destacar dos demais.

Atualmente, buscadores tais como o Google são ferramentas muito importantes para a localização de nomes de advogados ou escritórios jurídicos.

Digamos que alguém esteja procurando neste exato momento um advogado trabalhista e coloque no Google “bons advogados trabalhistas” vai aparecer uma infinidade deles. Então qual é o preço para se destacar dos demais?

Como um site para advogados pode ser útil?

 A maneira como uma empresa é reconhecida no meio online pode fazer com que ela se posicione de forma positiva ou negativa em relação aos seus clientes, aproximando-os ou divergindo-os de um prestador de serviços.

Com a Internet na sua trajetória gigantesca de potencializar os serviços jurídicos, um site para advogados é um excelente aliado para que estes se direcionem para um público crescente que poderá ser potenciais divulgadores e indicadores daquele tipo de serviço, caso aprovem.

Apresentando conteúdo

 Tenha uma visão clara dos objetivos da sua empresa jurídica, fazendo com que seu cliente esteja ciente dos valores e aquilo que você tem a oferecer, analisando se é compatível ou não para a necessidade do seu público-alvo.

Para isso, o conteúdo produzido deve ser relevante e ter qualidade, sendo atualizado constantemente para ter sempre informações factuais e interativas.

Falar um pouco do segmento de atuação jurídica com a qual o advogado trabalha, bem como seu histórico de atuação profissional, dicas e experiências, assegurando credibilidade para o público-alvo.

Requisitos de um excelente site para advogados

 Um bom design: é a chave para obter boa visibilidade.

Se você investir em uma identidade visual com a intenção de captar a atenção do cliente, com certeza é um ponto extra para que ele se sinta confortável visitando seu site fique naquela página explorando seu conteúdo por mais tempo.

E tudo isso se dá em frações de segundos: ou há o interesse ou não há.

Site responsivo

 Seu site tem que ser adaptado para rodar em várias plataformas possíveis, principalmente se tratando dos dispositivos móveis, com boas resoluções de tela e sem perder nenhuma função.

Opte sempre por um modelo mobile-friendly.

Atente-se também para que o cliente tenha meios de contatar o escritório com eficiência e agilidade. Certifique-se em deixar todos os contatos atualizados.

Clientes como ícone dos bons serviços prestados

 Coloque depoimentos de clientes falando sobre os bons resultados obtidos através dos serviços jurídicos, contribuindo para que outros interessados criem mais confiabilidade nestes trabalhos.

Elaborando conteúdo relevante

 Forma inteligente de atrair o cliente utilizando temáticas de qualidade nas informações repassadas, fazendo com que o cliente se foque nestas informações.

O conteúdo deve ser coerente com a imagens, por exemplo, e conseguir transmitir aquilo que o advogado quer passar.

O site conversa com seu público e é esta interatividade que faz o cliente decidir se permanece ou se passa adiante para outro site.

Revise o site para verificar se a escrita está correta e clara, se a temática exposta condiz com o perfil dos seus visitantes, sabendo que apresentar uma identidade personalizada é um fator de diferenciação dos concorrentes.

Blogs são sempre escolhas bastante viáveis

Ter um blog atualizado e com informações relevantes é uma ótima forma de categorizar os assuntos principais de sua rotina como advogado, com textos relevantes sobre o segmento do Direito com o qual um advogado trabalha.

Com estas dicas de um bom site para advogados, certamente a evolução do mesmo será bastante produtiva.

Ei, gostou das dicas aqui passadas? Esperamos que sim. Até breve no próximo artigo!